O Corpo de Bombeiros (6ºGB) com apoio da GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) e da Marinha do Brasil, realizou um resgate dentro de um navio graneleiro, que aguardava liberação para adentrar ao Porto de Santos.
A guarnição recebeu a ocorrência por volta de 22h nesta quarta-feira (8). Um funcionário da embarcação caiu da escada do porão, sofrendo uma queda de 5 a 10 metros de altura.
A vítima, Carlison Luiz Nascimento, de 41 anos, natural de Santos, sofreu uma fratura na perna direita, mas foi encontrado no local consciente.
A equipe foi dividida em duas, uma realizou a montagem do sistema mecânico para içar a vítima e outra realizou o primeiro atendimento e imobilização. Após feito os procedimentos de retirada, a vítima foi colocada em uma embarcação e transportada até o píer da ponte Edgar Perdigão, na Ponta da Praia, e posteriormente encaminhada para o Pronto Socorro da Zona Leste.
Ao todo, trabalharam na ocorrência 9 agentes, apenas do Corpo de Bombeiros. Os agentes das outras guarnições não estão contabilizados. A vítima foi içada do porão que tem cerca de 18 metros de profundidade. No vídeo é possível entender como foi feito o resgate:
Segundo a UPA da Zona Leste, o paciente deu entrada pela sala de emergência com dor intensa na perna direita. Após exames e avaliação do ortopedista, foi constatado fratura. O homem recebeu alta e foi encaminhado para o ambulatório de cirurgia de trauma do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Santos.