Homem que baleou moradores de rua enquanto dormiam em Mongaguá é identificado pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil / Reprodução

Cícero José de Araújo, de 51 anos, foi identificado pela Polícia Civil como sendo o atirador que baleou quatro moradores de rua enquanto dormiam próximos a um quiosque, na cidade de Mongaguá, litoral paulista, na última semana. O homem é foragido da Justiça, e já havia passagem criminal da mesma natureza em Piedade (SP).

O caso em questão aconteceu dia 10 de feveireiro, na Avenida Governador Mário Covas Júnior, no bairro Jardim Maria Luísa. Após uma discussão por conta de bebida, a polícia descobriu que Cícero teria ameaçado as vítimas, e retornou efetuando a tentativa de homicídio. Ele fugiu do local a pé. Um vídeo mostra como tudo aconteceu.

Na data dos fatos, as vítimas apresentavam ferimentos na região do abdômen e membros superiores. Felizmente, nenhuma correu risco de vida e receberam atendimento médico.

Desde a fuga do atirador, policiais civis de Mongaguá trabalhavam na identificação do suspeito, que foi possível por meio de imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e depoimentos das vítimas, que dormiam quando foram atacadas.

Na tarde de terça-feira (18), os agentes se deslocaram até o endereço do suspeito para cumprimento de mandado de busca. O local era alugado, e a proprietária acompanhou o trabalho policial, mas o suspeito não foi encontrado. No imóvel foi encontrado um carregador de pistola com os cartuchos de calibre .40, bem como as roupas utilizadas no dia do crime.

Durante as investigações, a corporação também descobriu que o suspeito já possui passagem por crime de homicídio em outra cidade, e encontra-se foragido, tendo a sua prisão já decretada pela justiça.

O crime

Quatro moradores de rua, sendo três homens e uma mulher, foram atingidos com disparos de arma de fogo, enquanto dormiam próximos a um quiosque, situado na orla da praia de Mongaguá.

Segundo a administração municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro no centro da cidade. Ao chegar ao local, as equipes de resgate encontraram as vítimas caídas ao solo. Uma delas apresentava ferimentos na região do abdômen esquerdo e braço esquerdo, sendo atendida e encaminhada à Unidade de Suporte Avançado (USA).

A segunda vítima sofreu ferimentos no tórax esquerdo e braço esquerdo, aparentemente superficiais. Já a terceira foi prontamente embarcada na Unidade de Suporte Básico (USB) antes da chegada da equipe de apoio.

A quarta vítima procurou sozinha atendimento médico no Pronto-Socorro Vera Cruz. Todos não correram risco de vida.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS