Homem que tentou forçar mulher a entrar em carro é localizado e preso em Santos

Lenivaldo Alves da Silva, de 42 anos, foi preso em sua casa, no bairro Bom Retiro, em Santos, litoral paulista, após ser localizado pela Polícia Civil. O suspeito é o homem que entrou em luta corporal com uma jovem, de 19 anos, na tentativa de coloca-la dentro de um veículo, no dia 6 de abril.

No dia 10 de abril, Lenivaldo já havia sido chamado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, onde confessou e alegou que sua intenção não era sequestrar ou estuprar a jovem, mas sim, de assalta-la. Ele foi liberado neste dia, por não ter sido flagrante.

No dia seguinte, a vítima foi até a delegacia e reconheceu o autor do ataque. Ela ainda ressaltou que o seu celular estava na cintura, e que em nenhum momento o homem falou sobre o aparelho ou qualquer outro item. No momento de sua fuga, inclusive, sua bolsa caiu no chão e o suspeito não teve interesse em pegar.

A prisão preventiva de Lenivaldo foi expedida no dia 15 de abril pela juíza da 6º Vara Criminal de Santos, Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges, que considerou existir “prova da materialidade dos fatos e suficientes indícios de autoria”.

Policiais civis cumpriram o mandado de prisão nesta sexta-feira (3), após realizar campanas em diversos dias e horários. Lenivaldo foi capturado e encaminhado para a Cadeia Pública de Santos. O homem já tinha passagens criminais por outros crimes.

Relembre o caso

Um carro na cor prata, da marca Peugeot, parou na Avenida Eleonor Roosevelt, no bairro Vila São Jorge, quando um suspeito salta e parece pedir informações para a jovem, de 19 anos.

Em segundos que a moça desacelerou para ouvir o que o homem falava, a luta corporal já começou. Ele tenta coloca-la para dentro do veículo, mas a mesma resiste.

O caso aconteceu na noite do dia 6 de abril, por volta das 19h. Nas imagens da câmeras de segurança, é possível ver o momento em que a vítima consegue se desvencilhar e corre pela rua, fugindo do criminoso.

O homem, então, retorna ao carro, e logo após, chegam duas testemunhas, tentando abrir a porta do veículo e impedir a fuga, mas o mesmo acelera, e consegue fugir.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS