RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Júri popular de ‘Chip’, responsável pela morte de PM da Rota com tiro no rosto, já tem data marcada

Kaique Coutinho do Nascimento, o “Chip”, acusado de matar o PM das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro de 2024, irá a júri popular em agosto. Ele está preso desde o dia 14 do mesmo mês, quando foi capturado em Uberlândia (MG). A SSP (Secretaria de Segurança Pública) chegou a divulgar uma recompensa de R$ 50 mil por informações que ajudassem a prende-lo.

O júri popular foi marcado para 27 de agosto, a partir das 13h. Serão ouvidas quatro pessoas: o réu, o delegado Thiago Bonametti, responsável pela investigação, além dos policiais militares Ederson Luiz da Costa e Ricardo Silva Mombelli, que estavam junto com Cosmo.

O tribunal será composto por um juiz e 25 jurados. Destes, sete são sorteados e formarão o Conselho de Sentença, que decidirá pela condenação ou não do réu.

Além de ‘Chip’, também serão submetidos a este procedimento os envolvidos na morte do soldado Patrick, que aconteceu na noite de 27 de julho do ano passado, sendo estes: Erickson David da Silva, conhecido como Deivinho; Marco Antônio de Assis Silva, o Mazaropi, e Kauã Jazon da Silva, irmão de Deivinho.

O caso

Samuel Wesley Cosmo patrulhava com uma equipe da Rota no Caminho da Capela, no Rádio Clube, quando se separou dos outros agentes e entrou em um beco, onde foi baleado no olho por Chip. O agente foi levado à Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, Kaique Coutinho fugiu para Minas Gerais e foi capturado em um apartamento ligado ao tráfico de drogas, em Uberlândia (MG), no dia 14 de fevereiro. Durante as buscas por Chip, a Secretária de Segurança Pública (SSP) anunciou uma recompensa de R$ 50 mil por informações que ajudassem a prende-lo.

Após sua captura, o mesmo passou por uma audiência de custódia em Minas Gerais antes de seguir para São Paulo, onde desembarcou no Aeroporto Campo de Marte. Kaique chegou escoltado no 5° Distrito Policial (DP) de Santos, na noite do dia 15.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS