Uma casa, situada no bairro Jardim Caraguava, na cidade de Peruíbe, litoral paulista, que era utilizada como um laboratório clandestino de drogas, foi desmantelado pela Polícia Militar após o recebimento de uma denúncia anônima. Oito homens, com idades entre 25 a 47 anos, foram presos.
A ação policial aconteceu nesta quinta-feira (22). De acordo com a corporação, a ação foi desencadeada após uma denúncia recebida através do 190, indicando que uma residência estaria sendo utilizada para o preparo de entorpecentes e, possivelmente, como local de realização de um “tribunal do crime”.
Diante da gravidade das informações, o Pelotão de Operações elaborou uma abordagem tática para minimizar riscos, considerando o alto grau de periculosidade da ocorrência.
Ao chegarem ao local, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha. Durante a incursão, oito indivíduos foram encontrados no interior do imóvel. Três dos envolvidos tentaram fugir, mas foram capturados com o apoio da Força Tática e do Helicóptero Águia.
Ainda de acordo com a corporação, o imóvel funcionava como um verdadeiro laboratório de drogas, voltado à fabricação de uma nova substância entorpecente derivada da maconha. No local, foram apreendidos diversos materiais utilizados na produção de entorpecentes, incluindo 96 cilindros de gás, produtos químicos, raladores e baldes, além de cadernos com anotações e celulares
Durante a ação, os policiais também apreenderam cinco veículos e diversas porções de maconha. Os suspeitos receberam voz de prisão e permanecem à disposição da Justiça. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, associação para o tráfico e fabricação de drogas, na Delegacia de Peruíbe.