Um homem, de 30 anos, que atuava como motorista de aplicativo, viveu momentos de pânico após ser sequestrado e baleado por três criminosos, no bairro Samaritá, em São Vicente, litoral paulista. Segundo o delegado do caso, a ação foi premeditada. Com a chegada da polícia militar no local, a vítima gravou um vídeo chorando.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (10). O motorista que mora em Guarujá, havia feito uma corrida para Praia Grande, e na volta para sua casa, parou na Vila Elma, em São Vicente. A chamada estava no nome de uma mulher, porém, foram dois homens que entraram no veículo.
Na altura do bairro Samaritá, o assalto foi anunciado. A vítima foi obrigada a transferir o valor de R$ 1.500 reais para os criminosos. Neste momento, um terceiro homem chegou de moto, e o motorista de aplicativo tentou fugir. Ele acabou sendo baleado no ombro direito.
O trio colocou a vítima no banco traseiro do veículo, e a polícia militar chegou enquanto os criminosos se preparavam para fugir. Quando notaram a presença dos agentes, os três fugiram por uma área de mata, mas dois deles acabaram localizados e detidos. Um conseguiu fugir. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), houve confronto.
A vítima gravou um vídeo chorando ao notar que a PM estava no local. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Pronto-socorro do Jardim Rio Branco, em São Vicente, e passou por uma cirurgia.
A ocorrência foi registrada pelo 3º DP de São Vicente. O delegado do caso acredita que o crime teria sido premeditado, pois a vítima havia acabado de vender uma moto pelas redes sociais.