O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio em dois ônibus da linha municipal de Santos, no ponto final em uma praça no bairro Rádio Clube. Um motorista ficou ferido. Veja o vídeo:
O ataque ocorreu nesta terça-feira (12), por volta das 22h na Praça Jerônimo La Terza. Uma viatura se deslocou ao local, mas o fogo já havia sido contido pelos próprios motoristas com o uso de extintores. A corporação fez uma vistoria e encontrou somente um pequeno foco de incêndio, que foi rapidamente extinto.
A Policia Militar também foi acionada para a ocorrência. Aos agentes, os motoristas informaram terem sido abordados por um homem que entrou nos ônibus com um galão contendo líquido inflamável. Em seguida, os incendiou e fugiu.
O motorista de um dos ônibus foi encaminhado para a Santa Casa de Santos, pois inalou fumaça e sofreu queimaduras em uma das mãos. Ele já teve alta médica.
Um dia antes o mesmo crime foi feito, na mesma região. Os ônibus queimados foram retirados do local, mas o transporte público municipal foi suspenso em alguns pontos dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e Ilhéu Alto.
De acordo com a prefeitura, a suspensão foi uma recomendação da PM. Os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejados para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo). Desta forma, os moradores devem comparecer ao local ou na Avenida Nossa Senhora de Fátima para embarque e desembarque.
O prefeito Rogério Santos fez uma publicação em suas redes sociais lamentando essa onda de ataques. Ele garantiu que está cobrando firmeza das forças de segurança pública e pediu serenidade para a população.
“São milhares de trabalhadores, estudantes, pessoas de bom coração, que fazem o dia a dia da cidade, que terão esse prejuízo. É lamentável, a gente não tolera mais”, disse o prefeito.