“Operação Latus Actio” é deflagrada e cumpre mandado em Guarujá

A Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO-SP), em ação conjunta com a Receita Federal e a Fazenda Municipal de SP realizaram uma operação de combate a crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro.

Trata-se da “Operação Latus Actio” que foi deflagrada na manhã desta terça-feira (12), onde cumpriram 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo/SP, Guarujá/SP, Itu/SP e Indaiatuba/SP, com a participação de policiais federais e auditores fiscais da Receita Federal e da Receita Municipal de São Paulo.

Os indivíduos investigados são ligados a empresas dos setores de entretenimento e de autopeças do estado de São Paulo. As buscas e apreensões realizadas têm por objetivo robustecer o conjunto probatório dos autos, reunindo novos elementos de prova de crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e outros delitos conexos.

Um dos empresários investigados foi autuado pela Receita Federal do Brasil, no ano de 2023, em valores que superam os 43 milhões de reais. A Fazenda Municipal de SP, por sua vez, irá instaurar 21 operações fiscais contra empresas investigadas no inquérito policial, em face dos elementos de prova que apontam também para a sonegação do Imposto sobre Serviços – ISS.

Além dos mandados de buscas, foram decretadas ordens judiciais de bloqueio de valores em contas bancárias das pessoas físicas e jurídicas investigadas até o limite aproximado de 1 bilhão de reais, assim como o sequestro de bens imóveis e veículos avaliados em mais de 60 milhões de reais.

Créditos: Polícia Federal

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS