Ordem de serviço para obras do VLT em São Vicente é assinada

Em evento com autoridades do Município e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), o prefeito Kayo Amado recebeu a ordem de serviço autorizando o início das obras de extensão do meio de transporte à região.

A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (11), na sede da Secretaria de Serviços Públicos. O projeto é dividido em duas etapas. A primeira será a recuperação e reestruturação ferroviária da Ponte dos Barreiros, junto à construção de uma ciclovia e passarela para pedestres. Já a segunda etapa contempla o trecho ferroviário pós-ponte, que ligará o veículo à Área Continental com a construção de quatro novas estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e o Terminal Samaritá. 

A conquista foi viabilizada por parceria entre Prefeitura, EMTU e Estado. “Herdamos a Cidade com uma ponte em situação estrutural gravíssima. O recurso havia sido captado e a obra foi realizada com a nossa fiscalização. Agora, a do VLT é para aproximar o povo dos seus locais de trabalho. Trabalhamos com a EMTU para destravar todas as questões técnicas, ambientais e documentais. Hoje, depois de articulação técnica e política, agradecemos ao governador Tarcísio de Freitas, que fez com que esse convênio saísse do papel para a extensão do VLT se tornar realidade”, relembrou e agradeceu o prefeito da cidade Kayo Amado.

A administração municipal acompanhará de perto a obra e seus prazos. A próxima etapa será dia 10 de abril, quando haverá, na Câmara Municipal, uma audiência pública correspondente ao segundo trecho da Fase 3. 

O evento desta segunda-feira contou também com a presença da vice-prefeita Sandra Conti, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Amado, dos vereadores Adilson da Farmácia, Alfredo Moura, Castelinho, Felipe Rominha, Jabá, Jailton Jatobá, Jefferson Cezarolli, Prof. Thiago Alexandre e Rodrigo Digão, e secretários municipais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS