Policias Civis do 5º Distrito de Santos cumpriam diligências de campo no morro do Tetéu, no bairro Caneleira, em Santos, litoral paulista, quando recebem disparos de um suspeito.
O homem, de 22 anos, subia as escadarias do local na manhã desta quarta-feira (24), quando foi surpreendido pela presença dos agentes. Ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo passou a atirar contra a equipe, que revidou o ataque, e acabou ferindo o agressor com um tiro na perna esquerda.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e encaminharam o atirador ao hospital. No momento da ação, o suspeito estava com uma sacola de drogas em uma das mãos, e na outra, uma pistola semiautomática, calibre 9mm.
Dentro da sacola, foram apreendidas 764 porções de drogas, sendo 313 pinos com cocaína (371 gramas), 211 pedras de crack (94 gramas), 66 porções de haxixe (24 gramas), 24 frascos de lança-perfume e 150 porções de maconha (159 gramas). Além disso, ainda foram recolhidas três máquinas de cartão bancário, um rádio ht, um celular, um cartucho de munição deflagrado e R$ 94,00 (Noventa e quatro reais).
Os policiais civis não foram feridos na ação. O homem foi preso em flagrante, e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e pela tentativa de homicídio qualificado praticado contra os investigadores.