O Guarani viajou para Goiânia para encarar o Atlético-GO, na última rodada da Série B. O Bugre cumpre tabela, após perder em casa para o rebaixado ABC e ver as chances de subir para a Série A acabarem.
Umberto Louzer, confirmado para o ano que vem pelo CEO do clube, Ricardo Moisés, deve levar a campo um time alternativo, agora que não almeja nada no campeonato. Iago Telles e Gustavo França, que fizeram um gol e uma assistência, respectivamente, tiveram boas atuações e devem começar a partida. Derek levou o terceiro amarelo e desfalca a equipe, assim como Matheus Bueno.
Na defesa pode haver mudanças, já que dos três gols sofridos na última rodada, dois tiveram falhas da zaga. Louzer começou com Lucão e Alan Santos como duplas de zaga, no entanto Alvariño briga por uma vaga nos titulares. Douglas Borges, goleiro reserva, está de fora da partida após cirurgia de apêndice. O volante Matheus Barbosa, com problemas no joelho, também é desfalque.
Por outro lado, Bruninho e Mayk cumpriram suspensão diante do ABC e agora devem voltar ao time titular.
Com sete jogos sem vitória, o Bugre vai até Goiânia para encerrar a sequência pífia. A equipe campineira não vence desde o mês de setembro, quando derrotou o Novorizontino de virada, por 2 x 1. De lá pra cá, são quatro empates e três derrotas.
O provável escalação do Guarani tem:
Pegorari; Diogo Mateus, Lucão (Alvariño), Alan Santos e Mayk; Wenderson, Lucas Araújo e Bruninho; Gustavo França (João Victor), Iago Telles e Bruno Mendes;
Tabela
Enquanto a equipe campineira cumpre o calendário, o Dragão ainda briga por uma das duas vagas que estão abertas. Apenas o Vitória, já campeão, e o Criciúma asseguraram a vaga. A última rodada tem seis times que chegam com chance de subir.
Por ser a última rodada da Série B, todos os jogos acontecem no mesmo horário. A bola rola às 17h deste sábado, no estádio Antônio Accioly.