Heródoto Barbeiro é a ‘cara de São Paulo’ em exposição

Exposição "Caras de São Paulo", no Shopping Frei Caneca / Foto: Instagram

O apresentador do Jornal Novabrasil, Heródoto Barbeiro, está entre os escolhidos para representar a capital paulista na exposição “A Cara de São Paulo”, realizada no Shopping Frei Caneca. A curadoria é do maestro João Carlos Martins e da apresentadora Ana Maria Braga.

A exposição fotográfica exibe retratos de 27 personalidades que representam São Paulo. O cantor Ronnie Von, os Chefs de Cozinha Franco e Lorenzo Raviol e os jornalistas Ernesto Paglia e Sandra Annenberg também estão entre os selecionados nesta homenagem aos 470 anos da cidade.

Mesmo de férias neste mês de janeiro, Heródoto participou da programação de jornalismo da Novabrasil desta quarta-feira (24) e comentou a exposição.

“A exposição é uma demonstração daquilo que a gente conhece do dia a dia da cidade de São Paulo, ou seja, pessoas diferentes, com formações diferentes, origens diferentes e tradições religiosas diferentes. Então, por esse motivo, foi feita essa exposição e está a disposição no Shopping Frei Caneca. A gente teve a oportunidade de falar um pouco com o maestro João Carlos Martins, um grande maestro, grande homem e participante da música do Brasil. “O fato é que eu nasci no centro de São Paulo, vivi no centro de São Paulo, trabalhei no centro de São Paulo e trabalho no centro de São Paulo fazendo parte da equipe da Novabrasil. Portanto, para mim foi uma honra essa participação e o encontro de pessoas com características diferentes.”, explicou.

O apresentador da Novabrasil também lembrou da infância dele num tradicional bairro da região do centro da capital paulista.

“A Baixada do Glicério é uma região que passou por uma transformação muito grande em São Paulo. Para se ter uma ideia, quando eu era menino praticamente não havia nenhum prédio por lá, eram terrenos abandonados, havia a várzea. Eu jogava futebol na várzea do Glicério. Havia uma escola de samba e ali tinha uma coisa que pouquíssimas pessoas sabem. Muitos prédios foram construídos, houve um adensamento populacional muito grande e aquela tranquilidade de um bairro de classe média baixa se transformou numa confusão enorme e até hoje não se recuperou, ou seja, se deteriorou ao longo do tempo pela quantidade de pessoas e a falta de estrutura daquela região. Eu ainda estou ligado a essa região, eu nasci lá e passo lá bastante”, contou o apresentador.

A exposição “Caras de São Paulo”, no Shopping Frei Caneca, pode ser visitada até o dia 20 de fevereiro de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 22h. A entrada é gratuita.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS