RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Reinauguração do Pacaembu fica para julho, mas concessionária afirma que Copa SP pode ocorrer em janeiro com estádio ainda em obras

Fila para a Final da Copa São Paulo de 2015 (Zamora/Futura Press/Folhapress)

A inauguração do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, foi alterada para julho de 2024. No entanto, a Allegra, concessionária que administra o espaço, afirma que será possível realizar a final da Copa São Paulo de Futebol Junior no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.

O local estará, caso seja confirmada a partida, inacabado.

No atual cenário, é possível verificar que o estádio está sem gramado e com um prédio em construção. Além disso, grande parte das arquibancadas não foram ainda instaladas.

A Federação Paulista de Futebol e a Allegra, no entanto, dizem que podem usar grama sintética no dia 25 de janeiro e que a arquibancada norte, setor que não foi derrubado, estará liberada.

Dessa maneira, o palco da decisão ainda é uma incógnita.

A competição terá início na primeira semana de 2024 e o Pacaembu não estará finalizado a tempo.

Ainda em 2024, outra dúvida que circunda o estádio são os jogos do Santos. Sem a Vila Belmiro, que está em reformas, o clube procura uma casa para o próximo ano. O Canindé, da Portuguesa, aparece como opção viável mas a Allegra e os torcedores do peixe queriam que os jogos fossem realizados no estádio Municipal.

O presidente eleito na semana passada, Marcelo Teixeira, deve iniciar conversas sobre a pauta com autoridades públicas e dirigentes esportivos na primeira semana de 2024. Há a possibilidade do campeonato estadual ser disputado no Canindé e do Pacaembu ser utilizado prioritariamente no segundo semestre.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.