RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cléber Machado diz que Dorival Jr deve melhorar, mas não ‘sacudir’ a seleção

O jornalista Cléber Machado em evento em São Paulo (Foto: Jardiel Carvalho/Folhapress)

Em entrevista à Novabrasil, o narrador e apresentador Cléber Machado disse que o novo técnico do Brasil, Dorival Júnior, é capaz de fazer um bom trabalho, mas que o ideal seria um nome para ‘sacudir’ a seleção.

“A seleção brasieira tem jogadores que obviamente ocupam um bom espaço no futebol mundial. Esquece essa história de que o Brasil é o país do futebol, isso é uma coisa que a gente guarda na história e a gente é mesmo o país mais vitorioso e vencedor, mas hoje em dia você tem uma divisão de talentos, uma igualdade muito grande de talentos, de estilos e métodos de treinamento. Acho que o Brasil sofre alguma síndrome que eu não sei explicar… Eu vejo jogadores do Brasil atuando de maneira tal quando estão na Europa e de maneira diferente quando vestem a camisa da seleção brasileira. Acho que o Ancelotti talvez conseguisse isso, acho que o Fernando Diniz poderia dar um estilo diferente dentro do que nós temos aqui, mas o Dorival Junior é um técnico capaz de tocar a seleção brasileira”, opiniou no Nova Manhã desta quarta-feira (10).

Na última sexta-feira (5), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues optou por demitir Fernando Diniz, em decisão que gerou muita polêmica e desconforto. O treinador do Fluminense teria ficado bastante irritado com a decisão.

No dia 29 de dezembro de 2023, o Real Madrid comunicou à imprensa a renovação contratual de Carlo Ancelotti até 30 de junho de 2026. O contrato anterior do tecnico italiano acabaria no final da temporada 2023/24. Ao longo de todo o segundo semestre do ano passado, no entanto, o presidente da CBF afirmou que tinha um acordo para que Ancelotti dirigisse a seleção brasileira.

“Eu não gostei do modo como o Fernando Diniz foi dispensado. A CBF nos deu uma expectativa de que o Ancelotti poderia ser o técnico. Ficou um negócio meio nebuloso. O Fernando Diniz foi convidado e contratado por 1 ano, elogiado e de repente tem essa questão toda jurídica e política na CBF. O presidente Ednaldo é afastado, depois volta ao cargo e o primeiro ato é demitir o Fernando Diniz, eu não entendi direito”, pontuou Cléber Machado.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM CLÉBER MACHADO

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS