Vó cadeirante e neto ficam ilhados em Itanhaém após fortes chuvas

Foto de enchente no bairro Gaivota, em Itanhaém (SP)

Devido temporais que atingiram a Baixada Santista na madrugada desta quarta-feira (6), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil vem trabalhando para auxiliar pessoas em situação de risco. Nesta manhã, por volta das 10h, uma ligação do 193 relatou duas pessoas ilhadas dentro de casa.

O caso aconteceu em Itanhaém, na Avenida Armênia, nº 1440, no bairro Laranjeiras. Uma viatura com três bombeiros se deslocaram até a residência. Ao chegarem, a equipe utilizou o bote de salvamento para acessar as pessoas e retirá-las de dentro da casa.

Tratava-se de uma mulher idosa e cadeirante, e uma criança, de 5 anos. Avó e neto. A idade da senhora não foi informada, mas estima-se que tenha entre 60 e 70 anos, segundo o comandante da ocorrência.

As vítimas foram removidas em segurança e deixadas com a família, que estava de carro. Eles foram levados para casa de familiares onde não apresenta risco de enchente.

Até o momento desta reportagem, não houve necessidade de aumento do contingente, mas o Corpo de Bombeiros está contando com o reforço de equipes do GB Mar (Grupo de Bombeiros Marítimo).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS