Campinas começa a receber iluminação especial para o Natal Caminhos dos Sonhos

Estruturas de Natal á estão sendo finalizadas para instalação

A instalação da iluminação especial para o Natal Caminhos dos Sonhos vai começar neste sábado, 11 de novembro, na Praça da Catedral, 13 de Maio e Praça Rui Barbosa. Os trabalhos têm previsão de começar às 14h. No Centro, também haverá pontos decorados no Largo do Rosário, Estação Cultura, Praça Carlos Gomes e Prefeitura.

No Cambuí, as luzes serão instaladas no Centro de Convivência e na Praça Santa Cruz. A iluminação também será levada para os distritos de Barão Geraldo, Campo Grande (Praça da Concórdia), Sousas (Praça Beira Rio), Ouro Verde, Nova Aparecida (Praça da Integração) e no bairro Santa Genebra.

“Além da iluminação, esses locais também receberão um kit de decoração de Natal. A ideia é que a magia do Natal Caminhos dos Sonhos cheguem a todos os pontos da cidade”, disse André Cruz, assessor da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.

Preparativos

Os preparativos estão a todo vapor. Em um galpão no Parque Jambeiro, uma equipe tem trabalhado duro para garantir que tudo fique pronto a tempo.

Além das luzes que serão penduradas nas árvores e estruturas de prédios, como da Estação Cultura, também haverá túneis e cascata de led em alguns pontos, além de outros adereços, como árvores, estrelas e pacotes de presente. Alguns objetos serão instagramáveis, para que as pessoas possam interagir e tirar fotos.

“Queremos que o Natal Caminhos dos Sonhos leve luz e magia para toda a cidade. Esse promete ser o maior Natal que Campinas já teve”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.

Natal Caminhos dos Sonhos

A iluminação especial é uma das atrações do Natal Caminhos dos Sonhos, uma realização da Prefeitura Municipal de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).

O evento promete encantar pessoas de todas as idades. Além de espetáculos nos bairros, com a Carreta Encantada, haverá uma programação intensa no Centro da cidade. A Vila do Papai Noel será ponto de encontro para quem quiser entrar no clima de Natal e tirar fotos com o Bom Velhinho.

Outro destaque para o Centro é a Parada de Natal, que neste ano será alusiva aos 250 anos de Campinas.

Os Escoteiros do Brasil vão montar acampamento em formato de presépio perto da Vila do Papai Noel. Outra novidade é a entrada dos ciclistas na programação: o Pedala de Natal promete reunir mais de mil participantes que sairão dos seus bairros também com destino à Vila.

Quem quiser conferir a programação completa pode acessar o site do Natal Caminhos dos Sonhos, em https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS