Novo álbum de João Bosco: “Corsário and guests Jaques Morelenbaum, Mestrinho e Vanessa Moreno”

Pela primeira vez tocando juntos, o encontro inédito reuniu quatro importantes artistas que representam diversas gerações da MPB para juntos celebrarem o legado de um dos maiores compositores e artistas do Brasil: João Bosco.

O artista recebeu violoncelista e arranjador Jaques Morelenbaum, o virtuoso arcodeonista Mestrinho e uma das maiores vozes da geração da MPB, a cantora e violonista Vanessa Moreno, para juntos tocarem e cantarem 13 de seus maiores sucessos em versões preparadas especialmente para o show que ocorreu no dia 12 de outubro de 2023, no Pão de Açúcar (RJ).

“Posso dizer que tive momentos de puro encantamento nesse Rio Montreux Jazz Festival, em 2023, no Morro da Urca, no Rio. Isso junto dos meus convidados, esses grandes instrumentistas, músicos e intérpretes. Todo o público presente cantando conosco foi emocionante. Desfrutar tudo isso junto com Jaques Morelenbaum, Mestrinho e Vanessa Moreno foi fantástico e agora esses momentos estão aí para posteridade, para que as pessoas que acompanham nosso trabalho com admiração possam se deleitar”, analisa João Bosco.

Capa do álbum. Foto: Divulgação.

Com lançamento previsto para o dia 28 de maio, o álbum conta com apresentações de todos juntos, como em “O Bêbado e A Equilibrista”, “Incompatibilidade de Gênios” e “Corsário”, além de duetos de João Bosco com cada um dos convidados como ocorre com Vanessa Moreno em “De Frente pro Crime” e “O Ronco da Cuíca”, com Mestrinho em “Quando o Amor Acontece” e “Forró em Limoeiro” e com Jaques Morelenbaum em “Sinhá”, Memória da Pele” e “Caça à Raposa”.

“João Bosco é mestre e uma de minhas maiores influências musicais. Melhor ainda é perceber que, além de um músico extraordinário, João é uma pessoa extremamente querida e generosa. Um professor! Cantar ao lado desses três gigantes de nossa música nesse festival que há tantos anos é tão potente, foi um presente”, afirma Vanessa Moreno.

Além disso, João Bosco entregou o palco para cada um dos convidados para interpretarem de maneira solo outros sucessos do compositor. Vanessa Moreno

que ficou conhecido por João Bosco pela internet tocou e cantou “Linha de Passe”. Já Mestrinho ficou encarregado a dar vida à uma versão instrumental de “Bala com Bala” – canção eternizada na voz de Elis Regina – com seu acordeon e Jaques Morelenbaum se juntou ao público com seu violoncelo para tocar “Mestre-sala dos Mares” que prontamente cantou a canção junto com o músico.

“Enorme alegria por compartilhar o palco com os talentos de Vanessa Moreno e Mestrinho para tocar a potente música deste grande criador brasileiro, João Bosco,” afirma Jaques Morelenbaum.

“É uma honra poder fazer parte desse projeto tão especial homenageando João Bosco que é um ícone, uma lenda da música brasileira. Tocar com ele, de quem sou muito fã, e ainda clássicos que tanto ouvi na vida é um prazer sem tamanho”, conta Mestrinho.

O show aconteceu na 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival, filial do maior festival de Jazz e música instrumental do mundo, o Montreux Jazz Festival na Suíça. Com direção geral do premiado produtor Marco Mazzola, o álbum presta uma verdadeira homenagem a esse que é um dos maiores compositores da história da música nacional e assim eterniza sua obra em todas as plataformas digitais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS