A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu, na última sexta-feira (24) mais um foragido da justiça, desta vez no bairro Estuário. Esta não é a primeira vez em que os agentes atuam em casos como este.
Uma equipe da GCM realizava patrulhamento na região, próximo ao cais santista, quando se deparou com o homem, de 51 anos, se movimentando de forma suspeita atrás de um caminhão estacionado.
Os guardas municipais realizaram a abordagem e, em pesquisa criminal, foi constatado um mandado de prisão expedido em maio de 2023, pela 2° Vara Criminal de Santos.
A equipe conduziu o foragido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde permaneceu à disposição da justiça.
Mais foragidos presos
No último dia 9, a GCM efetuou a prisão de outros dois homens que estavam procurados pela justiça.
Um guarda municipal de folga, estava em uma consulta médica na UPA Zona Leste, localizada no bairro Estuário, em Santos, litoral paulista, quando percebeu uma atitude suspeita de um paciente que também aguardava atendimento.
Ao ter o nome anunciado no painel digital, o agente fez uma pesquisa criminal, e constatou que o mesmo havia um mandado de prisão em aberto contra ele. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada pelo guarda.
Na noite de quinta-feira (9), uma equipe da Rondas Ostensivas Municipais (Romu Oswaldo Justo), viu um homem em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, ele mudou o rumo, mas foi abordado.
Na pesquisa criminal, foram comprovados pelos guardas dois mandados de prisão. Um, referente ao descumprimento de medidas protetivas e o outro, de roubo. O foragido foi preso e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Uma bicicleta também foi apreendida.