Felipinho, Felipe Amaral e Eliel. Os três são atletas formados na Ponte Preta e que deixaram o clube recentemente. Com exceção de Eliel, que foi negociado com o Cuiabá antes da temporada de 2024 começar, os outros dois jogadores eram titulares na equipe de João Brigatti. Após a derrota para o Red Bull Bragantino, o treinador falou sobre os desfalques durante a competição.
“Temos que nos acostumar e saber que o mercado está complicado. Felipe Amaral e Felipinho serviram para equalizar as contas. A diretoria deixou bem claro. Ano passado passamos dificuldade, atrasamos salário, mas esse ano com comprometimento do presidente Eberlin estamos pagando em dia. Lógico que a gente procura entender o clube, mas ao mesmo tempo a equipe precisa de atletas qualificados, para que o elenco consiga substituir nos jogos difíceis. Nossos recursos são nossos atletas que se destacam na nossa equipe”.
Felipinho foi o último a deixar o Moisés Lucarelli. O jogador de 23 se despediu da Macaca e acertou com o Athletico Paranaense. No setor em que ele atuava, a Ponte conta com Léo Naldi, Fraga, Ramon Carvalho, e Emerson Santos, que chegou no início do ano. Este último ganhou a vaga de titular no meio de campo, mas esteve fora do último jogo devido a uma lesão. Além dele, Dodô também esteve fora.
“Me deixa chateado quando começa a organizar a equipe, você perde três peças que fazem a diferença. Nossa equipe tem que ser forte mentalmente, e a gente precisa aproveitar os atletas do nosso elenco, para ter tranquilidade e conseguir o resultado contra o Ituano. A Ponte Preta pensa na classificação”.
Sondagens aos atletas que se destacam
Ainda sobre os atletas que recebem sondagens, Brigatti afirmou ser natural o interesse de outros clubes em jogadores que se destacam, mas disse esperar que não tenha mais nenhuma saída.
“(O mercado) tem pouca qualidade e quando tem atletas que se destacam é comum que venham equipes interessadas. Vai acontecer com o Gabriel Risso, está acontecendo com o Jeh. Mas eu espero que até o final dessa fase, não saia ninguém para o bem do campeonato”.