A linha 679, que sai do terminal rodoviário de Hortolândia sentido ao terminal de Campinas, tem recebido reclamações dos usuários. Entre elas, os trabalhadores pontuam atrasos de saída da linha e super lotação.
Em entrevista ao Balanço Geral, a Mayla, destaca que pega essa linha sempre para ir trabalhar e o transtorno é frequente tanto na ida quanto na volta. A jovem ainda comenta que a demora nos ônibus a faz estimular seu hobbie, ajudando assim, a consumir mais livros no transporte.
Segundo Mayla, de janeiro deste ano até agora, 85 livros já foram lidos no transporte público.
De acordo com a concessionária EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), a linha 679 realiza 64 viagens por dia, atendendo mais de 2,6 mil passageiros.
Questionados sobre a lotação e atraso na linha, a empresa destaca estar ciente dos pontos a melhorar, porém, afirma que o número de reclamações é menor se comparado ao ano passado.
Em relação ao ano passado, as viagens na linha tiveram acréscimo de 10 partidas, o que representa um aumento de 19%. Nos últimos três meses foram registradas duas reclamações sobre a linha, 50% a menos em relação ao trimestre anterior. Os congestionamentos das rodovias que fazem parte do percurso das linhas na região impactam diretamente nas viagens programadas.
A EMTU finaliza dizendo que a linha continuará sendo monitorada para ajustes necessários.
Veja também:
- Paulínia realiza 1º Mutirão de Empregos do Comércio
- Hospital Dr. Mário Gatti realiza mutirão para prevenção e diagnóstico de câncer de pele
- De Valinhos a Campinas: Quais são as dificuldades do transporte intermunicipal?
*Sob supervisão de Verônica Mokarzel